Sesc Santa Maria recebe exposição que celebra 20 anos do IV ENEARTE

A entrada é franca e o espaço fica aberto ao público sempre de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 12h30. Foto: Divulgação


Até o dia 30 de setembro, os santa-marienses podem conferir no Hall do Sesc Santa Maria (Av. Itaimbé, 66) a exposição Acervo, que homenageia os 20 anos do IV Encontro Nacional dos Estudantes de Artes (ENEARTE) de 1998, realizado naquele ano em Santa Maria. As 15 obras que estão na Mostra são frutos das oficinas realizadas durante o evento e compuseram a exposição “ENEARTES NO MASM”, que trouxe artistas de peso, como Beth Souza e Paulo Porcella. A entrada é franca e o espaço fica aberto ao público sempre de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 12h30.

As obras expostas apresentam uma multiplicidade temática que vai desde naturezas mortas às paisagens e retratos. Revelam assim as singularidades e diferentes perspectivas de cada artista. Todas vão ao encontro da proposta do evento como espaço de difusão, intercâmbio e troca de saberes artísticos e científicos. Já o Encontro Nacional dos Estudantes de Artes (ENEARTE) é um evento itinerante, realizado em diferentes estados do Brasil, que reúne estudantes de Licenciatura e/ou Bacharelado das diversas áreas de Artes, pesquisadores e comunidade, convidando-os a dialogar e refletir sobre a Arte.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Mais informações estão disponíveis no telefone (55) 3223-2288.Exposição “Acervo” – Santa Maria

A exposição

Quando: até 30 de setembro

Local: Hall do Sesc Santa Maria (Av. Itaimbé, 66)

Horários: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e aos sábados, das 9h as 12h30.



Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*