Sirtec e Prefeitura abrem 25 vagas para formação em Eletricista

Interessados podem enviar currículos até o dia 16 de setembro para a empresa. Foto: Divulgação


Para garantir mão de obra qualificada, oportunizar uma formação profissionalizante e, ainda, possibilidade de emprego e renda, a Sirtec Sistemas Elétricos, com apoio da Prefeitura de Santa Maria e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), está oferecendo, pela segunda vez neste ano, o Curso de Formação em Eletricista de Rede de Distribuição. Serão oferecidas 25 vagas para homens e mulheres que queiram trabalhar na área. Interessados podem enviar currículos até o dia 16 de setembro para a empresa (curriculo@sirtec.com.br).

No ano passado, a primeira turma formou 30 profissionais. Neste ano, 16 novos eletricistas concluíram o curso – sendo que 13 foram contratados. No total, desde o ano passado, o curso já formou 46 profissionais. A Prefeitura é parceira e incentivadora da formação e irá disponibilizar o Santa Maria Tecnoparque para as aulas teóricas e práticas.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, a Prefeitura apoia iniciativas que promovam formação profissional e, consequentemente, emprego e renda.

“Esperamos que as pessoas que estejam em busca de uma formação possam enviar seus currículos, pois esta é uma chance real de se colocar no mercado de trabalho”, destacou o secretário Falk.

O curso é oferecido de forma gratuita. Ressalta-se que, para participar, é preciso ter 18 anos; certificado de quitação com o serviço militar (para homens); Ensino Fundamental completo; comprovante de escolaridade; e certidões de antecedentes policiais.

Conforme a Sirtec Sistemas Elétricos, a relação dos selecionados para cada etapa – análise de currículos, entrevistas e demais avaliações – será divulgada no site da empresa. O curso – que em uma escola particular pode custar até R$ 8 mil – tem duração de 45 dias e tem previsão de início para o final do mês.

O QUÊ: Curso de Formação em Eletricista de Rede de Distribuição

CURRÍCULOS: podem ser enviados para curriculo@sirtec.com.br até o dia 16 de setembro

MAIS INFORMAÇÕES: www.sirtec.com.br

 

 

Fonte: Prefeitura de Santa Maria



Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*