Final de semana terá mais uma edição do Viva o Campus na UFSM

O evento é aberto a toda a comunidade e ocorre das 14h às 18h. Foto: UFSM/Divulgação


A Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, através da Coordenadoria de Cultura e Eventos, promove neste domingo (16) mais uma edição do Viva o Campus Especial Jardim Botânico, dessa vez apresentando músicas gaúchas em comemoração à Semana Farroupilha. O evento é aberto a toda a comunidade e ocorre das 14h às 18h. Em caso de chuva, as atividades serão canceladas.
 
A programação será bem diversificada. No Jardim Botânico, o DTG Noel Guarany – departamento de tradições gaúchas da UFSM – realiza oficinas de jogos como truco, bocha campeira e tetarfe, assim como apresentações musicais e de dança. Além de comercializar alimentos frescos e saudáveis, a Polifeira do Agricultor também vai disponibilizar água quente e erva-mate. Outra atração será a presença da Associação Amigos do Fusca, com exposição de carros antigos. Haverá ainda sessão no Planetário e, ao lado, estarão outras bancas da Polifeira. As atrações musicais deste domingo serão o DTG e o grupo De Alma Gaúcha, que vão se apresentar no palco instalado no Jardim Botânico.
O Programa Viva o Campus tem o objetivo de potencializar as habilidades e experiências movimentadas pela instituição nas suas grandes áreas de atuação, mediando essas práticas com a comunidade que frequenta o campus nos finais de semana. O programa visa a incentivar a participação cultural e artística, a conscientização em sentido amplo e o cuidado com o meio ambiente.
 
Programação:
 
Jardim Botânico
 
14h – Início do Viva o campus
 
15h às 16h30min – Oficinas de truco, bocha campeira e tetarfe
 
15h30min às 16h – Apresentações musicais do DTG Noel Guarany
 
16h às 16h30min – Apresentação de danças do DTG Noel Guarany
 
17h às 18h – Apresentação do conjunto musical De Alma Gaúcha
 
– Exposição de carros antigos da Associação Amigos do Fusca
 
– Polifeira do Agricultor
 
– Exposição de banners com fotos do Jardim Botânico
 
Planetário
 
15h30min – Sessão de As Maravilhas do Mundo
 
Largo do Planetário
 
– Polifeira do Agricultor trazendo erva mate e água quente.
Fonte: site da UFSM


Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*