Nove Unidades Básicas terão horário diferenciado na quinta e sexta

Postos abrirão das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h para atingir meta de vacinação contra a Pólio e o Sarampo. Foto: Prefeitura/Divulgação


Esta é a última semana para que os pais ou responsáveis por crianças com idade entre um e quatro anos, 11 meses e 29 dias levem os pequenos aos postos de Saúde para receberem as vacinas contra o Sarampo e a Poliomielite. Com o objetivo de intensificar a campanha, atingir a meta determinada e garantir que toda a população tenha acesso aos locais, nove Unidades Básicas de Saúde (UBSs) terão horário diferenciado na quinta (13) e na sexta-feira (14).

Assim, abrirão, das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h, as seguintes unidades: Centro Social Urbano; Kennedy; Policlínica Central José Erasmo Crossetti; Floriano Rocha; Itararé; Oneyde de Carvalho; São Francisco; Wilson Paulo Noal; e Ruben Noal.

Conforme a enfermeira Andréa Lenz, responsável pelo Setor de Imunização da Prefeitura de Santa Maria, faltam em torno de 800 crianças para que o Município alcance a meta de 95% de cobertura vacinal. O percentual é relativo ao total de 12.556 crianças previstas para receberem as doses na cidade.

“Estarmos chegando na meta prevista é uma conquista muito grande para a cidade. A vacinação é o método mais eficaz de prevenção de doenças graves, por isso é muito importante que todas as crianças do público-alvo da campanha recebam essas doses”, explica a enfermeira Andréa.

As demais Unidades de Saúde da Saúde, funcionarão, na quinta e na sexta-feira, conforme os horários de suas Salas de Vacina.

 

 

Fonte: Prefeitura de Santa Maria

 



Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*