“A Nossa Vóz” vence o 16º Sinuelo da Canção Nativa em São Sepé

1º Lugar fase Estadual - A Nossa Voz. Foto: Anderson Vargas/Divulgação


Encerrou na noite de domingo (02), o 16º Aparte do Sinuelo da Canção Nativa de São Sepé. As apresentações ocorreram no palco do Ginásio Nery Bueno Lopes no sábado e domingo.A grande vencedora do festival foi a música da Fase Estadual“A Nossa Vóz”, com letra de Rodrigo Bauer e Musica de Robledo Martins, sendo interpretada por Robledo Martins e André Teixeira. Já na fase local, a grande vencedora foi a música “Do que o Homem é Capaz” música e letra de Nasser Khalil e interpretada pela cantora Fabiane Brum.A música mais popular foi“Dançando no Tio Lautério”, representando a cidade de São Sepé. Letra Alex Casanova e Beto Brandoni e música de Alex Casanova. Interpretação de Alex Casanova.Das mais de 500 composições inscritas, 18 foram classificadas para disputar as premiações, 12 na categoria estadual e seis na categoria regional.

A primeira noite do Sinuelo abriu com o espetáculo de dança apresentado pela Companhia de Artes Sem Fronteira, coordenado pelo sepeense, Waltair Vasconcelos de Souza, com encenação Tributo ao Sinuelo.  O Show de abertura foi com Cristiano Fantinel e Grupo, e o de encerramento com Robledo Martins. Na segunda noite do festival o show de abertura foi do musico Marcelo Caminha e encerrando o Sinuelo da Canção Nativa de São Sepé o cantor Cristiano Quevedo.

Durante o Sinuelo da Canção Nativa 16º Aparte foi realizada a gravação de CD e DVD do evento, material que será repassado aos músicos e a sociedade em geral.

O festival, que teve a realização da Jesproart e Prefeitura Municipal de São Sepé, através da Administração Municipal para captação de recursos e Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho. Com o financiamento do Governo do RS (Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Laze – Pró-cultura RS LIC) e o patrocínio é da Creral, Souza Cruz e Arrozeira Sepeense.

PREMIAÇÃO

MELHOR INSTRUMENTISTA:     MARCELO DE ARAUJO NUNES – música: Verso em flor

MELHOR INTÉRPRETE:    WILSON PAIN – música: Mulher e Querência

MÚSICA MELHOR LETRA:          A NOSSA VÓZ – Letra: Rodrigo Bauer

MÚSICA MELHOR MELODIA:    GUARDIÕES DA HISTÓRIA – Melodia: Cezar Gomez

MÚSICA MAIS POPULAR:           DANÇANDO NO TIO LAUTÉRIO

2º LUGAR DA FASE REGIONAL:           ÂNSIA ESTRADEIRA

1º LUGAR DA FASE REGIONAL:           DO QUE O HOMEM É CAPAZ

3º LUGAR DO FESTIVAL:            VERSO EM FLOR

2º LUGAR DO FESTIVAL:            GUARDIÕES DA HISTÓRIA

1º LUGAR DO FESTIVAL:            A NOSSA VÓZ

O Festival contou com cerca de 500 musicas inscritas para a triagem e 18 composições subiram ao palco. Foto: Anderson Vargas Gonçalves/Divulgação


Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*