Polícia Civil prende quatro homens e apreende dois adolescentes em Santa Maria

Operação Tutum Civitas (Cidade Segura) foi deflagrada, na quinta-feira, e resultou na prisão de quatro homens e apreensão de dois adolescentes. Foto: PC/Divulgação


A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (09), a Operação Tutum Civitas (Cidade Segura), que resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de dois adolescentes, em Santa Maria.

De acordo com o delegado regional Sandro Meinerz, três homens foram detidos preventivamente por serem suspeitos de envolvimento em um homicídio. O quarto homem é suspeito de ter cometido uma tentativa de homicídio. Já os adolescentes foram apreendidos por serem suspeitos de roubos.

Durante a operação,  comandada pelo delegado Gabriel Zanela, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e pela delegada Luísa Souza, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), foram apreendidos um revólver calibre .32, uma espingarda de pressão e uma espingarda calibre 28. Também foram apreendidas cerca de 800 gramas de maconha, pedras de crack e dinheiro.

“A operação foi muito exitosa e atingiu aos propósitos aos quais se destinava, combate a crimes contra a vida e contra o patrimônio, pois foram cumpridos quinze mandados de busca e apreensão, em diversos pontos da cidade”, avaliou Meinerz.

Ação contou com a participação de 90 policiais civis e ocorreu na manhã e tarde de quinta-feira. Foto:PC/Divulgação

 



Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*