Tribunal de Contas avalia atos administrativos da Prefeitura em 2017 e 2018

O trabalho dos avaliadores é analisar os atos realizados pela Gestão durante os seis primeiros meses deste ano. Foto: João Alves/Prefeitura


Nesta segunda-feira (06), uma equipe do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) iniciou uma auditoria ordinária in loco na Prefeitura de Santa Maria. O trabalho dos avaliadores é analisar os atos realizados pela Gestão durante os seis primeiros meses deste ano. Ainda, o grupo vai auditar todas as admissões de servidores e concursos realizados no exercício de 2017.

Antes de iniciar o trabalho, previsto para ocorrer até o dia 17 deste mês, os técnicos foram recebidos pelo prefeito Jorge Pozzobom.

“O Tribunal de Contas é visto como um parceiro do Município na aplicação dos princípios constitucionais da Administração Pública. O trabalho deles é verificar documentos com seriedade e o nosso, é tratar com responsabilidade o dinheiro público”, destacou o chefe do Executivo.

Além da Prefeitura, os técnicos do TCE-RS devem auditar procedimentos na Câmara de Vereadores, no Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan), no Instituto de Previdência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais (IPASSPSM) e no Consórcio Intermunicipal da Região Centro.

 

Fonte: Prefeitura de Santa Maria

 



Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*