Parcela do IPTU 2018 referente ao mês de agosto vence sexta-feira

Contribuintes podem retirar aas guias de recolhimento pelo site ou diretamente no Centro Administrativo. Foto: Prefeitura/Divulgação


Os contribuintes que ainda não realizaram o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018, referente ao mês de agosto, têm até sexta-feira (10) para quitarem o tributo.

Para ter acesso às guias de recolhimento, o cidadão pode escolher entre duas opções: retirar o documento pelo site ou diretamente na Prefeitura de Santa Maria. Neste ano, apenas a primeira parcela e cota única do imposto foram enviadas pelos Correios.

Aqueles que optarem pelo serviço online, devem acessar este link. É preciso informar o cadastro do imóvel desejado (cujo número é encontrado em guias de IPTU de anos anteriores). Caso a consulta resulte como “cadastro inexistente”, o usuário deve tentar novamente, desta vez informando o número de cadastro sem o último zero.

Ainda, há a opção de realizar a retirada da guia pessoalmente. Nesses casos, os contribuintes devem se dirigir até o Centro Administrativo Municipal, no 1º andar, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h. O Centro Administrativo está localizado na Rua Venâncio Aires, 2.277, Centro.

A Superintendência de Receita do Município destaca que, caso o contribuinte não efetue o pagamento do imposto, ele poderá ter seu nome inscrito no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

 

Fonte: Prefeitura de Santa Maria



Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*