Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite começa segunda-feira

Salas de vacina funcionarão com horários especiais para atender o público-alvo da campanha. Foto: Prefeitura/Divulgação


A partir de segunda-feira (06), as crianças com idade entre um ano e quatro anos, 11 meses e 29 dias devem procurar as Unidades de Saúde de Santa Maria para garantirem a imunização contra o Sarampo e a Poliomielite. Uma campanha nacional inicia na data e se estende até o dia 31 de agosto.

As Salas de Vacina das Unidades de Saúde funcionarão com horários especiais para atender ao público-alvo da campanha. Além de, diariamente, a comunidade poder procurar as vacinas nos postos, no dia 18 de agosto, sábado, será realizado o “Dia D” da campanha. Na data, as unidades também abrirão as portas para aplicar as vacinas nas crianças.

De acordo com a enfermeira Andréa Lenz, responsável pelo Setor de Imunizações da Prefeitura, é fundamental que todas as crianças da faixa etária da campanha compareçam aos postos de Saúde, para que seja avaliada a situação vacinal e para que receba uma dose adicional das vacinas, se for necessário.

Além de organizar os horários das Salas de Vacina para atender à população, a Prefeitura de Santa Maria também montou um cronograma especial de atendimento ao Interior do Município, de forma a contemplar as comunidades dos distritos. Na Zona Rural, a vacinação inicia pelo Distrito do Passo do Verde, na terça-feira (07). O cronograma do Interior pode ser conferido neste link.

Em Santa Maria, a estimativa é que sejam vacinadas 12.556 crianças. Conforme a campanha, o Município deve atingir, pelo menos, 95% desse número, para garantir uma ampla cobertura.

 

Fonte: Prefeitura de Santa Maria

 



Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*