Divisão Técnica do Irga promove convenção em Restinga Seca

A convenção terminou com um amplo debate sobre o futuro da instituição - Foto: Sérgio Pereira/Irga


A 2ª Convenção da Divisão de Assistência Técnica e Extensão do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) ocorreu nos últimos três dias no Hotel Business Center Beira Rio, em Restinga Seca, onde 140 pessoas prestigiaram o encontro.

Os trabalhos no primeiro dia priorizaram o debate sobre o cenário atual da cultura do arroz irrigado, a produção e certificação de sementes Clearfield e a parceria Irga-Basf, encerrando com um painel sobre o contexto da resistência de plantas daninhas no arroz.

No segundo dia, as discussões ficaram centradas principalmente no trabalho de pesquisa do Irga e na sua integração com a equipe de extensão rural. Cada uma das seis regionais do instituto apresentou também uma radiografia das suas ações e principais dificuldades.

A convenção terminou na quinta-feira (2) com um amplo debate sobre o futuro da instituição. Representantes da administração, da pesquisa e de cada uma das seis regionais apresentaram sugestões para a construção de um Irga forte e eficiente na tarefa de atender às demandas do setor arrozeiro.



Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*