Sábado foi dia de atendimentos no “Sorria Santa Maria”

Além de atendimento, o programa realiza atividades de promoção e prevenção à Saúde. Foto: João Alves/Prefeitura


A Prefeitura de Santa Maria realizou, neste sábado (20), mais uma edição do projeto “Sorria Santa Maria”. Durante a manhã e à tarde, crianças, adultos, idosos e gestantes passaram pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) para dar continuidade nos seus tratamentos odontológicos. Neste sábado, o projeto agendou 56 pacientes para receber o atendimento.

“A cada edição trabalhamos para melhorar a Saúde Bucal da população de Santa Maria, seja nos atendimentos ou na conscientização”, disse a coordenadora da Política de Saúde Bucal do Município, Patrícia Campagnol.

Nesta edição, além dos agendamentos aos pacientes, esteve presente a equipe da Unidade Móvel de Saúde do Município, que realizou testes rápidos de Hepatite, Sífilis e HIV, bem como orientações sobre o combate ao tabagismo. Ressalta-se que os pacientes interessados em consultar no projeto “Sorria Santa Maria” podem procurar o Centro de Especialidades Odontológicas (Avenida Borges de Medeiros, 804) para se inscreverem na lista de espera do projeto.

Além de terem todo o tratamento odontológico de forma gratuita, os pacientes recebem acompanhamentos. Nesta manhã, a família do auxiliar de limpeza Luciano da Silva Farias, 42 anos, foi toda receber o tratamento. Além dele, a esposa Daiane da Silva Araujo, 32, e o filho do casal, Pedro Henrique, 6, foram atendidos no espaço.

“Estamos fazendo tratamento há bastante tempo, sempre aqui, e aproveitamos essa oportunidade para cuidar da Saúde Bucal de toda a família”, finalizou Farias.



Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*