Feicoop bate recorde de público com 302 mil visitantes

A Feicoop foi realizada no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Foto: Maiquel Rosauro


A 25ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), 3ª Fórum e 3ª Feira Mundial de Economia Solidária bateram recorde de público. No total, segundo a organização, 302 mil participaram dos eventos. Ano passado, foram 255 mil visitantes.

“Esta foi a maior de todas as feiras em termos de diversidade, etnias e culturas. Tivemos seminários e oficinas a favor da democracia e pelos direitos dos trabalhadores. Temos a certeza de que estamos no caminho certo”, afirma a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill.

A Feicoop foi realizada no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. Os eventos tiveram início na quinta-feira (12) e foram encerrados no fim da tarde deste domingo (15).

Na cerimônia de encerramento, foi divulgada a Carta da 25ª Feicoop, que traz uma síntese dos resultados dos principais seminários da Feira.

https://planocomunicacao.us13.list-manage.com/track/click?u=8da439a1f62c44120569010cb&id=c00e4d75ec&e=945b82132a

A 25ª Feicoop contou com a representação de 3,5 mil empreendimentos organizados em rede, 583 municípios, 26 estados brasileiros e Distrito Federal; fóruns locais e macrorregionais de economia solidária no país; Fórum Brasileiro de Economia Solidária; entidades públicas e privadas; Universidades; Fundos Solidários; Redes Nacionais e Internacionais de Economia Solidária; representação de 25 países e cinco continentes. Foram expostos mais de 10 mil variedades de produtos oriundos da Economia Solidária.