Prefeitura realiza operação tapa-buraco no Centro de Santa Maria

Ruas Duque de Caxias e Serafim Valandro e avenidas Medianeira e Presidente Vargas receberam intervenção nesta quinta-feira. Foto: Prefeitura/Divulgação


Com o tempo o sol e o tempo seco, a Prefeitura iniciou na quinta-feira (12) um reparo no asfalto de algumas ruas do Centro de Santa Maria.

Conforme a  Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, foram realizadas ações nana Rua Duque de Caxias, próximo à Rua João Batista da Cruz Jobim; na Rua Serafim Valandro; e nas avenidas Medianeira e Presidente Vargas. O objetivo da ação é dar condições adequadas para quem trafega nessas ruas.

Em função do mau tempo, as operações de tapa-buraco estavam suspensas na cidade. Isso porque, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, em termos de obras de engenharia e manutenção, não são realizadas intervenções em dias chuvosos e úmidos, para não agravar o problema existente. É necessário que o tempo esteja seco para que o material fixe corretamente ao solo e para que não haja desperdício dos mesmos.

RUA PEDRO SANTINI RECEBE MANUTENÇÃO

Além da ação de tapa-buraco na calota central da cidade, a Secretaria de Infraestrutura realizou também, nesta quinta-feira, uma manutenção na Rua Pedro Santini, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. No local, foram realizados serviços de empedramento, patrolamento e compactação da via, também com a intenção de garantir a trafegabilidade a quem transita pelo local.