Feirão Regional da Gare atraiu centenas de pessoas na tarde desta quarta-feira

27 estandes das agroindústrias e da Agricultura Familiar comercializaram seus produtos no Feirão Regional da Gare. Foto: João Alves/Prefeitura


Com a proposta de promover a venda direta entre produtores e consumidores, nesta quarta-feira (11), aconteceu mais uma edição do Feirão Regional da Gare. Com o clima colaborando, muitas pessoas passaram pela feira e puderam conferir os produtos oferecidos por 90 produtores de Santa Maria e região. Artesanato, flores, hortifrúti, doces e a barraca do peixe, que teve uma ótima procura durante a feira, fizeram parte dos produtos comercializados.

O Feirão Regional da Gare iniciou em 13 de junho e já tem consumidores fiéis. A cada edição, o evento ganha mais visitantes. Zeni Gonçalves visitou a feira pela primeira vez e elogiou a iniciativa da Prefeitura de Santa Maria.

“Excelente ideia essa de promover a venda direta entre o produtor e o consumidor, eu dou preferência por comprar assim. É importante investir nos pequenos agricultores e fazê-los trazer seus produtos para cidade”, diz Zeni.

A feirante Ana Claudia Giacomini conta que o público que frequenta o Feirão é muito receptivo e a cada edição ela consegue melhorar sua oferta de produtos e a maneira de atender o público.

“A cada edição temos nos aprimorado, começamos com uma exposição precária, hoje já conseguimos melhorar nossa infraestrutura”, ressaltou Ana Claudia, que vende produtos coloniais de São João do Polêsine.

O Feirão Regional da Gare ocorre todas as quartas-feiras, das 13h às 18h.

 

Fonte: Prefeitura de Santa Maria



Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*