Vereadora Luci Tia da Moto emite nota sobre acusação de improbidade administrativa

Vereadora profª Luci Tia da Moto se manifestou por meio de sua assessoria jurídica. Foto: Arquivo pessoal


A vereadora profª Luci Tia da Moto (PDT) emitiu uma nota oficial, por meio de sua assessoria jurídica, sobre uma acusação que sofreu recentemente de improbidade administrativa realizada por um santa-mariense.

Conforme a denúncia protocolada na Câmara pelo autônomo Alain Machado Maciel, a vereadora teria incompatibilidade de horários em suas atuações como servidora pública municipal e parlamentar. Luci, além de vereadora, atua na Secretaria Municipal de Educação de Santa Maria, onde realiza um trabalho de combate à evasão escolar.

A denúncia está com a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa.

Veja abaixo, a nota oficial:

“Esclarecimento a opinião pública: A Vereadora Luci Zelada Duartes (Tia da Moto) , manifesta sua indignação quanto aos fatos denunciados atribuídos ao Sr. Alain Machado Maciel, a qual impropriamente aduz que a sua jornada funcional junto a SMED é de 60 horas semanais, quando na verdade é de 40 horas semanais, sua atividade laboral consiste em evitar a evasão escolar, portanto, cinge-se a visitação familiar de persuasão de retorno a escola dos alunos evadidos. A prestação destes serviços independe do horário escolar porque a visitação aos pais e alunos, normalmente são feitas em períodos após trabalho, ou seja, não se sujeita a horários definidos, inclusive, de referir que a alcunha “TIA DA MOTO” mantém estreita vinculação com a nobre tarefa funcional de evitar a evasão escolar e consequentemente, oportunizar pelo convencimento, o seguimento da instrução escolar educativa, inclusive, este trabalho é referendado pelo comando da SMED. É oportuno destacar que a sua eleição obteve êxito porque seu trabalho sempre foi pautado em favor da educação. A denúncia em voga trouxe a oportunidade de esclarecer aos seus eleitores e a comunidade em geral que suas lutas são democráticas e a favor da educação”.

 



Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*