Brigada apreende três armas de fogos e 57g de maconha em Santa Maria

A ação aconteceu, na noite de quinta-feira, no Beco dos Laurindos, no Bairro Menino Jesus, após denúncia. Foto: BM/Divulgação


A Brigada Militar (BM) apreendeu três armas de fogo, 57g de maconha, na noite de quinta-feira (05), em Santa Maria. A ação ainda resultou na prisão de dois homens e um adolescente apreendido.

De acordo com a BM, por volta das 20h, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), deslocou até a Rua Ari Nunes Tagarra, no “Beco dos Laurindos”, no Bairro Menino Jesus, para checar uma denúncia de perturbação do sossego público e de disparos de arma de fogo. Ao chegar no local, os policiais localizaram um homem, de 30 anos, correndo ao avistar a viatura. O indivíduo foi alcançado e, com ele, apreendido um revólver calibre 38, além de 21 buchas de maconha e um celular. Já no pátio da residência, foi abordado outro homem, 30 anos, e apreendido um revólver calibre 38 em sua cintura, além de 13g de cocaína. Com o adolescente, de 17 anos, também foi apreendido um revólver calibre 38. Três facões, que estavam próximos do adolescente, foram apreendidos.

Após, o canil do 2º Batalhão de Operações Especiais (2º BOE) foi acionado e foi encontrado um pote, dentro de um fogão, COM duas sacolas plásticas com pequenas quantidades de maconha.

Os dois homens foram presos e o adolescente apreendido e, posteriormente, encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).

Material apreendido

– Um revólver calibre .38 marca Smith e Wesson, seis polegadas.

– Um revólver calibre .38 marca GHD, seis polegadas.

– Um revólver calibre .38 marca Rossi, quatro polegadas.

– oito cartuchos intactos calibre .38.

– dois estojos deflagrados calibre .38.

– Um telefone celular marca Samsung.

– Uma porção de substância semelhante a cocaina, 13,9 Gr.

– 21 uma buchas de de maconha, uma porção inteira e mais uma porção fracionada da mesma substância, 57,3 g.

– Três facões.



Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*