Santa Maria Soldiers conquista título do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano

Equipe santa-mariense bateu, no Estádio Presidente Vargas, o Porto Alegre Gorillas por 28 a 0. Foto: Soldiers/Divulgação


Pela terceira vez seguida, o Santa Maria Soldiers levou o título do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. A equipe derrotou, na tarde de domingo (1º), o Porto Alegre Gorillas. No Estádio Presidente Vargas, a equipe santa-mariense venceu pelo placar de 28 a 0. O Soldiers conta com o Apoio do Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesp).

O superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, enalteceu a vitória da equipe, destacando o empenho e a dedicação dos atletas para conquistarem – pela quinta vez – o campeonato gaúcho.

“O Santa Maria Soldiers é um time consolidado na cidade, que vem ganhando várias competições graças ao esforço dos atletas e ao incentivo dado pelo Poder Público”, disse o superintendente.

Para 2018, o Proesp aprovou o projeto de mais de R$ 24,5 mil da Associação Esportiva Santa Maria Soldiers. O programa seleciona entidades sem fins lucrativos, interessadas em executar projetos esportivos que tenham o intuito de fomentar e promover o Esporte e Lazer no Município.

 

Fonte: Prefeitura de Santa Maria