Retirada dos tapumes na Rua do Acampamento começa nesta terça-feira

Tapumes serão retirados da pista e realocados sobre a calçada. (Foto: João Vilnei/Prefeitura)


A retirada dos tapumes que estão sobre a Rua do Acampamento deve começar nesta terça-feira (19). Isso porque o Instituto Metodista Centenário atendeu à exigência da Prefeitura e deverá recuar as placas de proteção até a calçada, proporcionando o livre trânsito de veículos. O serviço inicia de manhã e o trânsito no local será orientado por agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana.

Conforme a comissão técnica da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, a permanência dos tapumes no local tem a função de resguardar a segurança dos pedestres, por isso, a estrutura deverá ser reinstalada sobre a calçada, a uma distância de 1,20m, a partir do meio fio.

Outra exigência da Prefeitura é o restabelecimento da cobertura asfáltica na terceira pista da Acampamento. Como a colocação dos tapumes danificou parcialmente o asfalto, a instituição de ensino deverá providenciar a recuperação da via. Este serviço está previsto para acontecer na próxima quarta-feira (20) e agentes de trânsito estarão no local auxiliando o tráfego.