Sartori lidera pesquisa eleitoral ao Palácio do Piratini

O atual governador José Ivo Sartori (MDB), que ainda não lançou sua candidatura, aparece na liderança com 28,3% das intenções de voto. Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini


O Instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta terça-feira (12), pesquisa de intenção de votos para o governo do Rio Grande do Sul. O atual governador José Ivo Sartori (MDB), que ainda não lançou sua candidatura, aparece na liderança com 28,3% das intenções de voto.

No segundo lugar, considerando a margem de erro de 2,5 pontos percentuais, quatro candidatos aparecem empatados tecnicamente: Eduardo Leite, do PSDB, com 10,8% das intenções, Miguel Rossetto, PT, tem 9,8%, Jairo Jorge, PDT, 8,2%, e Luis Carlos Heinze, do PP, com 6%.

Na pesquisa, ainda aparecem Hermes Zaneti, do PSB, que apresenta 2,9% das intenções de voto, Abigail Pereira, do PCdoB, com 2,7%, Roberto Robaina, PSOL, 2,4%, e Mateus Bandeira, do Novo, com 1%. Os eleitores indecisos alcançaram 6,6%. Já 21,2% dos entrevistados não escolheram nenhum dos candidatos listados.

A pesquisa ouviu 1.540 eleitores em 64 municípios gaúchos entre os dias 6 e 11 de junho. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 23.549/2017.

O levantamento ainda mostra um empate técnico entre José Ivo Sartori e Miguel Rossetto quando o assunto é índice de rejeição. 51,5% dos entrevistados não votariam no atual governador de jeito nenhum. Enquanto Miguel Rossetto aparece com 47,8% de rejeição. Completam a pesquisa Luis Carlos Heinze, 39,9%, Jairo Jorge, com 39,7%, e Eduardo Leite, somando 31,4%.



Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*