Vacinação contra a gripe é ampliada para duas novas faixas etárias em Santa Maria

Crianças de cinco a nove anos e pessoas com idade entre 50 e 59 anos podem receber a imunização nas Unidades de Saúde do Município. Foto: João Alves/Prefeitura


A partir desta segunda-feira (11), pessoas de duas novas faixas etárias podem procurar as Unidades de Saúde de Santa Maria para receber a vacina contra a gripe. Isso porque a vacinação foi ampliada no Estado, em função de que, conforme levantamento, houve registro de casos de gripe confirmados em pessoas que, até então, não estavam incluídas nos grupos de risco da campanha.

Assim, a partir de agora, também podem se vacinar crianças de cinco a nove anos e pessoas com idade entre 50 e 59 anos. Esse novo público e aqueles inseridos nos grupos de risco prioritários devem procurar as Unidades de Saúde até a próxima sexta-feira (15). Por decisão do Ministério da Saúde, a campanha, em nível nacional, foi prorrogada até esta data. Conforme o Setor de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Prefeitura de Santa Maria não há informações, ainda, se a campanha terá nova programação. Isso dependerá da adesão da população.

Em Santa Maria, até a última quinta-feira (07), 73 mil pessoas haviam sido imunizadas. O grupo das crianças permanece com a menor cobertura. Até a data, apenas 6.954 crianças foram vacinadas, não tendo sido alcançada nem a metade do público previsto.

A vacina disponibilizada nas Unidades de Saúde protege contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza. Ao se dirigirem aos postos de Saúde, a orientação é que a comunidade que se encaixa nos grupos prioritários apresente a carteira de vacinação, além de um documento que comprove atender aos requisitos de cada grupo.

 



Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*