PRF apreende carga avaliada em R$ 5 milhões em Rosário do Sul

A carga era composta, em sua maioria, por equipamentos médicos, suplementos alimentares, medicamentos, telefones celulares, aparelhos eletrônicos e roupas. Foto: PRF/Divulgação


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de mercadorias de origem estrangeira avaliada em cerca de R$ 5 milhões , na noite deste domingo (10), na BR-290, em Rosário do Sul.

Durante atividades de fiscalização e combate à criminalidade, os policiais abordaram uma carreta que transitava pela BR 290 no sentido Rosário do Sul x São Gabriel e, ao vistoriar o compartimento de carga, encontraram grande quantidade de mercadoria de origem estrangeira sem o devido desembaraço aduaneiro.

A carga era composta, em sua maioria, por equipamentos médicos, suplementos alimentares, medicamentos, telefones celulares, aparelhos eletrônicos e roupas. Estima-se que o valor da mercadoria possa chegar a 5 milhões de reais e que esta seja a maior apreensão deste tipo de material este ano no estado.

O motorista da carreta, um homem de 36 anos, natural de Santana do Livramento, informou aos policiais que levaria a carga até Porto Alegre. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Federal de Santana do Livramento. A carreta e a mercadoria foram retidas e serão encaminhadas à Receita Federal.