Cebratec abre inscrições para curso de eletricista e instalador predial em Santa Maria

As inscrições podem ser feitas até dia 15/06/18, das 9h às 18h30 de segunda a sexta-feira ou sábado até 12h, na Rua Astrogildo de Azevedo, (194). Foto: Divulgação


O CEBRATEC CURSOS, escola de qualificação profissional, atuando há vários anos em Santa Maria e Região, com excelência em qualificação profissional em diversas áreas, está com matrículas abertas até o dia 15/06/18, para uma turma de Eletricista e Instalador Predial de baixa tensão. As inscrições podem ser feitas até dia 15/06/18, das 9h às 18h30 de segunda a sexta-feira ou sábado até 12h, na Rua Astrogildo de Azevedo, (194), no Centro, de Santa Maria.  Informações pelo (55) 3026-2020 ou Whats 99161-9372.

Objetivo do Curso

Capacitar o (a) aluno (a) para trabalhar com instalações elétricas, com aulas práticas e teóricas, sobre os princípios da eletricidade e suas normas técnicas, apresentando todas as práticas e prevenção de acidentes. O curso visa preparar profissionais para atuar no segmento de instalação ou manutenção elétrica em qualquer setor relacionado à área elétrica de baixa tensão, ensinando ao aluno a prática e teoria referentes a instalações elétricas residenciais e prediais de baixa tensão dentro dos padrões estipulados pela ABNT NBR 5410/2004.

O curso será inteiramente presencial onde o aluno aprenderá, através de um projeto prático, a calcular, dimensionar e instalar na prática a carga total, distribuição dos condutores, sistemas de proteção, pontos de iluminação e tomadas, ventiladores, sensores e motores do ambiente. Além de interpretar e desenhar uma planta baixa elétrica e suas simbologias.

No curso de Eletricista e Instalador Predial de baixa tensão, o profissional irá aprender:

Eletricidade, Grandezas Elétricas, Instrumentos de Medição e ferramentas, Condutores elétricos,Emendas ou Conexões em Instalações Elétricas, Solda e Soldagem,Materiais Isolantes, Luminotécnica, Dispositivos de controle e automação, Dispositivos de controle e proteção, Circuitos elétricos,Dimensionamento de circuitos elétricos, Padrões de ligações, Projetos elétricos e, NR 10 – Segurança do Trabalho (Analise de Risco, NR 06 –EPIe EPC, NR 26 – Sinalização de Emergência, NR 23 – Combate a Incêndio e Primeiros Socorros).

INFORMAÇÕES DO CURSO:

As aulas serão todas as quintas feiras;

Horário das aulas será das 19:00 às 22:00;

Carga horária total do curso é de 87 horas;

As aulas teóricas e práticas presenciais;

Instrutores com formação em:

Eletrotécnico e Automação Industrial

Técnico em Segurança do Trabalho e Bombeiro Civil