Prefeitura promove alterações na Avenida Medianeira e na Rua Heitor Campos

Melhorias no trânsito ocorrem nesta quinta e sexta-feira, conforme a situação climática. Foto: Prefeitura/Divulgação


A partir desta quinta-feira (06), os motoristas que circularem pela Avenida Medianeira e pela Rua Heitor Campos precisam ficar atentos às mudanças promovidas pela Prefeitura de Santa Maria. Com o objetivo de melhorar o trânsito no Bairro Nossa Senhora da Medianeira, a Secretaria de Mobilidade Urbana realiza algumas alterações nesta quinta e sexta-feira (08). Para realizar as alterações, o trânsito poderá ficar parcialmente interrompido em alguns pontos.

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana, Marcelo Rossés, as alterações buscam ampliar a trafegabilidade e dar mais fluidez ao trânsito. Dessa forma, a Prefeitura realiza a segunda etapa das mudanças na Rua Heitor Campos – que passará a ter sentido único (Bairro-Centro).

Assim, os motoristas que transitam também no sentido Bairro-Centro pela Avenida Medianeira, não poderão dobrar à direita na Heitor Campos. A conversão à direita só poderá ser feita na Rua Duque de Caxias.

Ainda, será proibido estacionar na Avenida Medianeira, entre a Heitor Campos e a Duque de Caxias. Os horários de proibição são: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h; e aos sábados, das 7h às 13h. No entanto, a Prefeitura volta a liberar o estacionamento ao lado esquerdo da Rua Heitor Campos.

“A partir das 9h desta quinta-feira já não será mais possível dobrar à direita na Rua Heitor Campos. Os motoristas precisam ficar atentos às mudanças”, disse Rossés.

Ressalta-se que os serviços de pintura, alteração de placas e sinalizações estão previstos para ocorrer na quinta e na sexta-feira, mas o cronograma pode sofrer alterações devido à situação climática.

 

Fonte: Prefeitura de Santa Maria