Obra da Travessia Urbana causa alteração no acesso ao Bairro Nova Santa Marta

Acesso ao bairro Santa Marta, em Santa Maria, será transferido para desvio construído ao lado da rodovia. Foto: Reprodução


A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS) informa, que a partir das 14h de quinta-feira (17), o trânsito da BR-287, nas proximidades do acesso ao bairro Santa Marta, será transferido para o desvio lateral construído ao lado da rodovia.

A interrupção é necessária para a implantação do futuro viaduto. Entre as mudanças está prevista a instalação de um recuo central para, quem se desloca sentido São Pedro do Sul/Santa Maria, possa acessar a avenida Alcides Roth. Para quem vem do centro o acesso se dará da forma como era feito antes do início das obras. Já para sair do bairro as rotas permanecem iguais, devendo ser realizada pela Rua das Bergamoteiras ou pela Rua Vicente Ferreira de Oliveira.

A Autarquia orienta que os motoristas reduzam a velocidade no trecho. O desvio deverá permanecer em operação até a conclusão das obras, semelhante ao que ocorre hoje no acesso ao bairro Tancredo Neves. A obra faz parte do conjunto de obras da Travessia Urbana de Santa Maria.