Aniversário de 160 anos de Santa Maria será celebrado nesta quinta no Parque da Medianeira

egunda edição do Viva Santa Maria ocorre nesta quinta-feira (17), feriado municipal. Foto: Gibran Carrazzoni/Prefeitura


Nos 160 anos do Município, o Parque da Medianeira recebe, nesta quinta-feira (17), a segunda edição do Viva Santa Maria. O evento será realizado das 10h às 22h e conta com programação especial que resgata a memória da cidade através de shows musicais, apresentações artísticas, atividades esportivas, food trucks, espaço kids e ponto de coleta para a Campanha do Agasalho. Ainda, estarão à disposição dos visitantes uma série de serviços de saúde e qualidade de vida, tudo preparado com carinho pela Administração Municipal para que os santa-marienses possam homenagear a Cidade Coração do Rio Grande.

Na véspera do evento, os preparativos estão ocorrendo normalmente no Parque da Medianeira. Além da montagem do palco, detalhes da infraestrutura serão finalizados até o final desta quarta-feira (16). Na programação deste ano, dois destaques prometem mexer com a emoção dos visitantes: o Passeio de Trem pela Terra de Imembuí e o Musical Imembuí. As atividades remetem à lenda que teria dado origem a Santa Maria. Todas as atrações do Viva Santa Maria são gratuitas. A promoção do evento é da Prefeitura Municipal, com apoio da Corsan e do Governo do Estado.

PROGRAMAÇÃO DO VIVA SANTA MARIA

10h – Maratona Fitness

11h – Mateada Cultural com Junior Benaduce

13h30min – Show Gustavo Iser

14h30min – Musical Jardim de Cataventos15h30min – Show Maninho e Mirahil

16h30min – Show Janu e Tiane

17h15min – Apresentação do CTG Sentinela da Querência

21h – Show de encerramento com Douglas Braga

ATRAÇÕES AO LONGO DO DIA

Praça de alimentação com food trucks, atividades esportivas, espaço kids, serviços de saúde com a presença da Unidade Móvel (verificação de pressão, testes rápidos para hepatite B, C e Sífilis, testes de glicose pela parte da manhã, vacinação contra gripe para os grupos prioritários – exceto crianças), informações sobre qualidade de vida e educação ambiental, ponto de coleta para a Campanha do Agasalho 2018, escolinha de trânsito, escovódromo.

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO

 

PASSEIO DE TREM PELA TERRA DE IMEMBUI

Um trenzinho parte da estação para um passeio pela história de Santa Maria. Personagens de época, fotógrafo lambe-lambe e música na estação. Uma atividade divertida para adultos e crianças. Horário: das 10h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

MUSICAL IMEMBUÍ

No palco, mais de 20 artistas e dançarinos contam, cantam e dançam a Lenda de Imembuí. Os figurinos são de Luciano Santos. Nos instrumentos: Jair Medeiros, Rafael Bisogno, Michel Wagner, Daniel Fortes, Edgar Sleifer e Marcelo Schmidt; nos vocais Tuny Brum e Débora Rosa; nas danças, Jean Marley, Lívia Thomas e equipe Vintage Estúdio de Danças; e os personagens principais da lenda: Débora Rosa, Gisele Guimaraes, Maninho Pinheiro, Pedro Ribas e Pirisca Grecco. Rogério Neron no apoio técnico. Direção de Ricardo Paim e Patrícia Garcia, com direção musical de Jair Medeiros. A produção conta também com Angélica Silva, Sergio Marques e Débora Garcia. Produção executiva da Chili Produções e a realização é Denise Copetti Produções. O financiamento é da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria. Apoio: Fundação Eny. Apresentação única às 19h.

ATRAÇÕES PARALELAS OCORREM ATÉ O FINAL DO MÊS

Até o final de maio, a Prefeitura realiza uma série de atividades para homenagear os 160 anos de Santa Maria. Estão programadas atividades esportivas de voleibol, rústica e futsal, apresentação de música instrumental, mateada e atividades culturais. Para conhecer a programação completa durante o mês de aniversário do Município, acesse esse link.

 

Fonte: Prefeitura de Santa Maria



Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*