Sistema Integrado Municipal (SIM-SM) entrega 11 ônibus à Prefeitura

Renovação da frota é parte do que estabelece o contrato entre Prefeitura e SIM-SM. Foto: João Alves/Prefeitura


A Prefeitura de Santa Maria recebeu, na segunda-feira (14), 11 ônibus novos do consórcio Sistema Integrado Municipal (SIM-SM). A entrega ocorreu no pátio da Gare da Estação Férrea e faz parte da renovação da frota dos coletivos.

O contrato vigente estabelece que os carros sejam renovados periodicamente para melhor atender aos usuários. Atualmente, a Prefeitura de Santa Maria tem discutido o aumento da tarifa, solicitada pelo Conselho Municipal de Transporte, no entanto, em meio ao reajuste, o Executivo não deixa de cobrar benfeitorias e, mais que isso, impõe às empresas que prestam o serviço qualidade e melhorias regulares, como a ocorrida nesta manhã.

“A preocupação com a qualidade do serviço não é apenas da população, ela é de todos nós. O dever da Prefeitura é fiscalizar e cobrar melhorias dentro daquilo que já está compactuado no contrato que está em vigor. E é exatamente isso que estamos fazendo”, enfatizou o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, o Coronel Vargas.

Conforme o presidente do SIM-SM, Victor Saccol, a entrega dos novos carros é parte do que prevê o contrato entre o consórcio e o Poder Público. Segundo ele, a renovação da frota ocorre periodicamente e, ainda neste ano, novos ônibus chegarão ao Município para reforçar o serviço.

“Estamos cumprindo o que estabelece o contrato. Para nós, as entregas são normais, já que faz parte renovar a frota”, disse Saccol.

 

Fonte: Prefeitura de Santa Maria



Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*