Feira do Livro de Santa Maria encerra com mais de 55 mil obras vendidas

Solenidade encerramento da Feira do Livro de Santa Maria ocorreu, na noite de domingo, na Praça Saldanha Marinho. Foto: João Vilnei/Prefeitura


Após 16 dias e mais de 55 mil livros vendidos, a 45ª Feira do Livro de Santa Maria 2018 foi encerrada na noite deste domingo (13). Nas poucas mais de duas semanas, o evento reuniu artistas, escritores, interventores culturais, música e, claro, muita leitura. Apesar do sentimento de despedida desta edição, o clima foi de celebração e, também, de já pensar e planejar a próxima feira, em 2019.

O patrono da 45ª edição da Feira do Livro, Valter Noal Filho, e a professora homenageada, Maribel Dal Bem, também participaram do encerramento, agradecendo as homenagens feitas.

“É gratificante e emocionante ser homenageada neste que eu considero ser um dos maiores eventos de Santa Maria”, afirmou Maribel.

“Vimos uma grande movimentação nestes dias. É uma grande honra ser o patrono desta edição. Que a nossa feira siga sempre forte e consolidada”, finalizou Noal.

O encerramento contou com personalidades que fizeram esta edição ser uma das maiores feiras já realizadas no Município. O prefeito Jorge Pozzobom e a secretária adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Marcia Teston, garantiram ao público e aos demais organizadores que a Prefeitura de Santa Maria seguirá empenhada em realizar o evento, com o comprometimento e a seriedade que a Feira do Livro merece.

“Parabéns a todos que nos ajudaram a construir esta feira. Hoje estamos concluindo esta edição, mas já pensando na próxima. A todos que participaram, nosso muito obrigado”, disse o chefe do Executivo.

Os mais vendidos Feira do Livro de Santa Maria 2018

A Parte Que Falta – Shel Silverstein- Ed. Cia das Letras

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se – Mark Manson -ed. Intrínseca

Aventuras Na Netoland – Luccas Neto- ed.Pixel

A Vida Por Trás das Câmeras – Felipe Neto – ed.Pixel

Cronicaria – Marcelo Canellas e Manuela Fantinel – TV OVO

Diário de um Banana- Jeff Kinney- ed. Vergara & RibasRibas

O Edmundo Que Eu Conheci– Org. por Therezinha de Jesus Pires Santos , Gilda May Cardoso dos Santos – Ed. Pallotti

Santa Maria – O Passado Pitoresco em Prosa – Silvia Paraense e Valter Antonio Noal Filho (orgs) – .ed. UFSM

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente – Igor Pires Da Silva-ed. Globo

Todo Dia a Mesma Noite – Daniela Arbex-Ed. Intrínseca