Confirmada ausência de toxoplasma nos resultados das amostras de água tratada

Os exames foram realizados pelo Laboratório de Zoonoses/Saúde Pública e Protozoologia da Universidade de Londrina. Foto: Corsan/Divulgação


A Corsan entregou à prefeitura de Santa Maria (foto), nesta sexta-feira (11), os resultados das análises realizadas na água da cidade pelo Laboratório de Zoonoses/Saúde Pública e Protozoologia da Universidade de Londrina. O órgão, que é especializado nesses ensaios, finalizou os resultados no dia de ontem. As análises comprovam a ausência de toxoplasma nas amostras da água tratada e distribuída em Santa Maria.

A realização dos ensaios reitera a potabilidade da água fornecida pela Corsan e soma-se a uma série de medidas tomadas pela Companhia para colaborar com as autoridades municipais e sanitárias.

271 casos confirmados

O Governo do Estado e a Prefeitura divulgaram, na tarde desta sexta-feira (11), mais um Boletim de Investigação de Surto de Toxoplasmose em Santa Maria. Conforme os dados levantados até o momento, a cidade já contabiliza 847 casos notificados, sendo 605 suspeitos. Desses, 271 já foram confirmados – sendo 24 gestantes. Dos casos suspeitos, 230 permanecem em investigação.