Ministro Osmar Terra cumpriu agenda nesta segunda-feira em Santa Maria

Abertura do Hospital Regional de Santa Maria foi um dos assuntos tratados no encontro. Foto: Deise Fachin/Prefeitura


O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, cumpriu agenda, nesta segunda-feira (12), em Santa Maria. Um dos compromissos foi se reunir com os integrantes do Fórum das Entidades Empresariais.

Uma das principais pautas da reunião foi a abertura do Hospital Regional de Santa Maria, visto que o ministro foi Secretário de Saúde do Rio Grande do Sul no período em que tiveram início as obras do complexo hospitalar. Durante o encontro, o ministro respondeu questões levantadas pela imprensa e detalhou o histórico de negociações para que o Regional pudesse se estabelecer em Santa Maria e ser construído.

Osmar Terra lembrou as primeiras dificuldades para adquirir um terreno em Santa Maria e os entraves políticos, além de justificar a demora na abertura, entre outras, devido às indefinições quanto à gestão da instituição, que agora está a cargo da Fundação Universitária de Cardiologia. Ainda, o ministro enfatizou a parceria com o Governo do Estado e com o prefeito Jorge Pozzobom, assim como com o atual secretário de Segurança do Estado e ex-prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, para agilizar os trâmites burocráticos referentes à abertura.

“Esse hospital só foi possível porque teve uma decisão política de alguns governos estaduais e municipais. Será um hospital administrado por uma instituição reconhecida, que sabe fazer gestão e que dá respostas rápidas. Sou otimista e acredito que teremos uma boa resposta. A população esperou bastante tempo, mas tenho certeza que ela não irá se arrepender. Seremos referência e Santa Maria irá recuperar a condição de cidade que tem uma grande estrutura de Saúde no Estado”, enfatizou o ministro Osmar Terra.

Ministro é homenageado por Pozzobom

Na oportunidade, o prefeito Jorge Pozzobom entregou um certificado de Honra ao Mérito ao ministro Osmar Terra, pelos relevantes serviços prestados a Santa Maria durante a sua vida pública. O prefeito também destacou o empenho de Osmar Terra para viabilizar o Hospital Regional.

“Hoje estamos com a obra do Hospital Regional pronta, e isso se deve, em grande parte, ao empenho do ministro Osmar Terra e de outras autoridades políticas. Eu sempre fui a favor do Hospital Regional. O Hospital Regional 100% SUS é o que sempre batalhamos e, hoje, estamos mais perto de entregar esse complexo à comunidade”, enfatizou Pozzobom.

 

Fonte: Prefeitura de Santa Maria