Quadra poliesportiva coberta é inaugurada na Escola Érico Veríssimo em Santa Maria

A nova quadra poliesportiva coberta vai beneficiar os 536 alunos da Escola Érico Veríssimo, de Santa Maria - Foto: Tiago Belinski/SOSH


A Escola Básica Estadual Érico Veríssimo, em Santa Maria, conta com uma quadra poliesportiva coberta para os seus 536 alunos. No início da noite de sexta-feira (9) o novo espaço foi inaugurado, com investimento de R$ 484 mil, resultado de convênio entre o governo do Estado e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Mesmo com todas as dificuldades financeiras que o Estado enfrenta, estamos trabalhando para destravar obras e dar agilidade aos processos, e, principalmente, investindo e promovendo melhorias em centenas de escolas gaúchas”, afirmou o secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira.

O coordenador regional de Educação, José Luis Eggres, representou o secretário da Educação, Ronald Krummenauer, e falou sobre a importância de um local adequado para as práticas pedagógicas e esportivas. “Fico feliz em ver a comunidade reunida para comemorar a concretização deste antigo sonho que perdurava há mais de 20 anos”, relatou.

A diretora da escola, Gislaine Andrades, disse que a quadra é a concretização do sonho da comunidade escolar. “Hoje é um dia de muita felicidade para todos nós, um momento que compartilho com professores, funcionários, alunos e comunidade escolar. Agradeço a todos aqueles que sonharam conosco e que foram peças fundamentais para a realização desse sonho”, falou.

A quadra poliesportiva foi batizada com o nome do homenageado da noite, o professor Adão Jorge de Lima Gonçalves, escolhido de forma unânime pela comunidade escolar.

“Faz 25 anos que estou nesta escola. Esta escola entrou profundamente no meu coração, na minha alma e na minha vida. Meu reconhecimento aos diretores e professores que passaram por aqui e lutaram para conquistar um local coberto para a prática esportiva. Esta conquista é de todos nós”, comemorou o homenageado.

Participaram da inauguração o vereador Admar Pozzobom, representando a Câmara de Vereadores; o assessor especial do governador, Roberto Fantinel; o coordenador regional de Obras da 8ª CROP, Maurício Oberto; o diretor de Saneamento da SOSH, Jean Bordin; o chefe de gabinete, Pedro Maboni; o coordenador regional adjunto da 8ª CRE, Alaor Chagas; a presidente do CPM, Alessandra Ribeiro; o presidente do Conselho Escolar, Leonardo Galetto; professores; funcionários; ex-professores; alunos; pais e lideranças locais.

 

Fonte: Governo do Estado