Rodeio Internacional do Conesul iniciou hoje e vai até domingo em Santa Maria

Cerca de 1,2 mil laçadores adultos devem participar das competições até domingo. Fonte: João Alves/Prefeitura/Divulgação


Até domingo (11), a Estância do Minuano é palco de um dos maiores eventos culturais de Santa Maria: o Rodeio Internacional do Conesul. Em sua 24ª edição, a festividade deve receber mais de 20 mil visitantes até o final de semana. A abertura do rodeio ocorre, na manhã desta sexta-feira (09), e contou com o tradicional desfile das equipes participantes.

Ao todo, são 192 equipes inscritas, que totalizam cerca 1,2 mil laçadores adultos. Na abertura oficial do Rodeio do Conesul, o prefeito Jorge Pozzobom parabenizou a organização do evento, destacando a preocupação em organizarem uma festa totalmente segura à comunidade.

“Hoje, o Rodeio do Conesul é conhecido em todo o Brasil e fora dele. É uma alegria receber tantas equipes em nosso Município. Nos orgulhamos desse grande evento que já é parte da nossa cidade”, destacou o prefeito Pozzobom.

Ainda durante a solenidade de abertura, o presidente do Conselho de Administração da Estância do Minuano, José Flávio Silveira, agradeceu aos participantes do evento.

“Nosso muito obrigado a cada CTG, a cada ginete que hoje se faz presente. Vocês são as pessoas mais importantes deste evento. O Rodeio Internacional do Conesul é de vocês”, enfatizou Silveira.

 

Fonte: Prefeitura de Santa Maria