Bombeiros salvam o cachorro Marley de penhasco na região Central

O resgaste de Marley aconteceu em um penhasco, na localidade de Linha Seis Sul, no interior de Silveira Martins. Foto: Anna Franchi/Arquivo pessoal


Marley. O nome é de filme, mas a história é da vida real e aconteceu aqui na região Central do Estado.

Ontem (07), por volta das 11h, o cachorro Marley, de 4 anos, caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros em um penhasco na localidade de Linha Seis Sul, em Silveira Martins, na Quarta Colônia de Imigração Italiana. Por sorte, na queda, ele ficou em cima de uma pedra. De acordo com a estudante Anna Franchi, umas das donas do animal, um vizinho ouviu o Marley chorando e avisou ela.

“A partir disto, ligamos para os bombeiros e eles, prontamente, vieram salvar o  Marley. O resgate terminou por volta das 20h. A minha surpresa foi ver ele caminhando e sorrindo, sem nenhum arranhão. Fiquei feliz demais”, conta Anna.

O soldado Marafiga conta que foram utilizadas de salvamento em altura para o resgate de Marley. “Visualizamos o Marley e notamos que ele estava bem, sem fraturas. Felizmente, resgatamos o Marley com êxito”, explicou.

O resgata ainda contou com a participação do soldado Estefanio, Bauer, Schuster e Renato, além do adestrador Sérgio Loreto. Um outro cachorro, que seria filho de Marley, infelizmente caiu do penhasco e não sobreviveu.

Anna e Marley se reencontraram após o resgate.