Vereadores de Santa Maria cumprem série de agendas em Porto Alegre

Uma das agendas ocorreu na Secretaria Estadual de Transportes e tratou da ERS-505 e das obras na ERS-509. Foto: Divulgação


Nesta semana, três vereadores de Santa Maria cumpriram uma série de agendas em Porto Alegre.

A vereadora profª Luci Tia da Moto (PDT), o vereador Admar Pozzobom (PSDB) e Manoel Badke (DEM), junto com Paulo Denardin, assessor superior do prefeito Pozzobom, estiveram em reunião no gabinete do secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen, para tratar de melhorias na infraestrutura de Santa Maria. Na ocasião, o assunto girou em torno da ERS-505, na localidade de Santa Flora, e sobre o andamento das obras na ERS-509, na Faixa Velha de Camobi.

“São obras fundamentais e de extrema importância para a nossa população”, destacou a vereadora Luci.

Visita na Assembleia

Os vereadores também aproveitaram para acompanhar, na tarde terça-feira, a sessão da Assembleia Legislativa que votou o projeto reestruturação do Instituto de Previdência do Estado (IPE). Na ocasião, foi aprovado e ficou definido que o o IPE seja o gestor único do Regime Próprio de Previdência Social dos servidores estaduais, e passa a utilizar a denominação IPE Prev.

“Isto possibilitará a adesão de novos municípios ao plano IPE saúde onde Santa Maria já encaminhou toda documentação necessária para adesão. A importância desta aprovação é abrir espaço para um plano de saúde digno a professores e funcionários municipais. Desde que entrei para o parlamento uma das minhas principais bandeiras é um plano de saúde digno aos meus colegas”, ressaltou a profª Luci Tia da Moto.

A proposta foi aprovada por 32 votos a 22. O projeto prevê 180 dias para realizar a transição para implantação da nova estrutura. Até lá, o Executivo fica responsável. O IPE Prev deverá estar em pleno funcionamento em até dois anos após a publicação da lei.