Quadrilha ataca bancos, lojas, clube e lotérica em Mata

Os locais atacados pela quadrilha foram isolados, na manhã desta quarta-feira, por policiais civis. Foto: Antonio Maia


 

O município de Mata, com pouco mais de 5 mil habitantes, na região Central, foi novamente alvo de uma quadrilha de assaltantes, na madrugada desta quarta-feira (07). É o segundo ataque em pouco mais de um mês.

De acordo com a Brigada Militar, por volta das 03h30, os bandidos atacaram duas agências bancárias (Banco do Brasil e Sicredi), duas lojas, uma lotérica e o clube Mateense. Os vidros das agências foram quebrados, mas os bandidos não conseguiram levaram o dinheiro dos caixas eletrônicos. Não foram usados explosivos. Ainda conforme a BM, os assaltantes fugiram em dois veículos: um Ônix, de cor preta, e em um Gol, de cor branca. Na fuga, a quadrilha espalhou miguelitos para dificultar o trabalho dos policiais. Ainda conforme o relato de populares, os bandidos efetuaram disparos para o alto.

A Brigada Militar realiza barreiras na região para tentar localizar os criminosos. O caso será investigado pelo Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic), da Polícia Civil.

Segundo ataque no ano

No dia 1º de fevereiro, o município já havia sido atacado. Na ocasião, três agências bancárias foram atacadas: Banrisul, Banco do Brasil e Sicredi.

Vídeo

No vídeo abaixo, quatro bandidos descem de um veículo Gol e se preparam para atacar uma das agências.