Mutirão para regularizar imóveis de Cohab’s começa nesta quinta em Santa Maria

Mutirão ocorrerá de 22 a 24 de fevereiro nas COHABs Tancredo Neves, Vila Kennedy, Fernando Ferrari e Santa Marta. Foto: João Alves/Prefeitura


A partir desta quinta-feira (20) até sábado (22), os moradores das extintas COHABs RS, em Santa Maria, que desejam obter a escritura definitiva do imóvel em seus nomes, terão uma grande oportunidade, já que será realizado um mutirão no Município.

O mutirão ocorrerá nas COHABs Tancredo Neves, Vila Kennedy, Fernando Ferrari e Santa Marta (confira abaixo os dias e horários). O Governo do Estado alterou a legislação da extinta COHAB RS, permitindo aos moradores facilidades no reconhecimento dos imóveis quitados, concedendo a escritura pública definitiva ao atual morador que comprove, por documentos e testemunhas, a ocupação do imóvel pelo período de cinco anos.

“É uma grande oportunidade de os moradores obterem a escritura de seu imóvel”, disse o superintendente municipal de Habitação, Wagner Bitencourt,

Neste processo, os moradores que possuem contratos de gaveta e até então estavam impedidos de receber a escritura por falta de documentos terão a facilidade de reconhecimento da titularidade administrativamente. Segundo o Governo do Estado, o esforço busca a regularização fundiária dos imóveis já quitados ainda em nome do Estado.

Local dos mutirões 

22 de fevereiro

COHAB Tancredo Neves – das 09h ao meio-dia e das 13h30min às 18h

Local: CIEP Paulo Lauda (Avenida Paulo Lauda, 851)

 

23 de fevereiro

COHAB Vila Kennedy – das 9h ao meio-dia

Local: Escola Marechal Rondon (Rua Otelo Rosa, 230)

 

23 de fevereiro

COHAB Fernando Ferrari – das 13h30min às 18h

Local: Associação Comunitária Fernando Ferrari

 

24 de fevereiro

COHAB Santa Marta – das 09h ao meio-dia

Local: E.E.E.B. Augusto Ruschi (Rua Dr. Paulo Silva e Souza)

Documentos Necessários

Declaração de Testemunhas

Documentos Necessários para Regularização de Imóveis da Extinta Cohab RS

acesse o site: www.obras.rs.gov.br/cohabrs

 

Fonte: Prefeitura de Santa Maria