Saque do FGTS para famílias atingidas pelo temporal encerra na quarta-feira em Santa Maria

Em função do feriado de Carnaval, agências da Caixa estarão fechadas na segunda e na terça-feira, retornando apenas ao meio-dia de quarta. Foto: Divulgação/Prefeitura


As famílias que tiveram suas casas danificadas no temporal de outubro do ano passado, em Santa Maria, residentes nos bairros que foram contemplados no decreto de Emergência do município e que se encaixam nos critérios pré-estabelecidos, têm até quarta-feira (14) para realizar o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A data é a limite estipulada em conjunto pela Prefeitura de Santa Maria e a Caixa Econômica Federal para a liberação do benefício.

Em função do feriado de Carnaval, os trabalhadores precisam ficar atentos. Isso porque as agências da Caixa não abrem aos sábados e domingos e, como há o feriado na terça-feira (13), elas também não estarão abertas nesse dia e na segunda-feira (12). Assim, o atendimento será encerrado na tarde desta sexta-feira (09), retornando apenas ao meio-dia de quarta, até as 16h.

O saque do FGTS para a população atingida iniciou no dia 22 de dezembro e é feito nas agências da Caixa em Santa Maria (exceto a Agência Coração do Rio Grande, localizada na Alameda Buenos Aires, nº 97 – Bairro Dores, próximo ao Fórum). Um total de 243 pessoas entraram com o pedido do benefício, junto à Defesa Civil Municipal, para sacar os recursos disponíveis.

RECURSOS DISPONIBILIZADOS

O trabalhador que solicitou o benefício terá direito ao saque de, no máximo, R$ 6.220 mil (caso haja saldo disponível). Para receber o dinheiro, o beneficiado, previamente cadastrado, deve se dirigir a qualquer agência da Caixa Econômica Federal em Santa Maria (exceto a Agência Coração do Rio Grande, localizada na Alameda Buenos Aires, nº 97 – Bairro Dores, próximo ao Fórum, portando os seguintes documentos:

– Comprovante de vínculo empregatício (carteira de trabalho);

– Comprovante de residência em seu nome (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários ou carnês de pagamento).

 

Fonte: Prefeitura de Santa Maria