Teto do Clube Caixeiral desaba parcialmente no Centro de Santa Maria

O Clube Caixeiral fica localizado no Centro de Santa Maria, na Rua do Acampamento, e possui 140 anos. Foto: Arquivo pessoal


Um desabamento parcial do telhado do Clube Caixeiral, no Centro de Santa Maria, na madrugada desta terça-feira (06), assustou os moradores da região.

O fato aconteceu por volta das 02h45, quando parte do teto do salão nobre da entidade cedeu.  O Corpo de Bombeiros foi chamado por moradores e a área isolada. Na manhã de hoje, uma equipe da Defesa Civil esteve no clube, que possui 140 anos, para fazer uma vistoria e interditou o clube.

De acordo com o relato de moradores, no momento em que o teto desabou houve um forte estrondo. Não havia ninguém no local. A entidade está localizada na Rua do Acampamento, em frente Viaduto Evandro Behr, e atualmente estava com o salão nobre interditado para se adequar as normas do PPCI.

 



3 Comentários

  1. Pois é… Incrivelmente, as pessoas confundem as coisas. Li postagens nas redes sociais e, o que é bem pior, publicado por pessoas que moram na cidade e conhecem perfeitamente a história de Santa Maria. O Caixeiral, é uma instituição privada e, como tal, deve ser administrada e mantida de forma privada. Não sou e nem tenho a pretensão de ser o advogado de defesa, desta ou daquela instituição, mas, culpara a Prefeitura pela queda da cobertura do clube, é no mínimo falta de respeito.

  2. Entendo perfeitamente, que para tudo precede um alvará, uma licença ou autorização. Mas, as responsabilidades, em primeiríssimo lugar, devem recair sobre os responsáveis pelo estabelecimento.Mas, o que não concordo é com a ideia de um Estado todo poderoso, senhor do céu e da terra. Acredito e penso, que cada um deva assumir as suas responsabilidades. O Brasil seria muito diferente do que se apresenta no momento.

  3. Infelizmente, “os interesses”, sempre buscam culpar a quem tem mais condições de arcar com as consequências, mesmo, que o grande culpado esteja diante dos nossos olhos…Cultura brasileira, a Lei de Gerson!

Comments are closed.