Reforma na recepção infantil do PA do Patronato deverá ser concluída na quinta-feira

A obra é feita por setores (salas), para que os atendimentos possam ocorrer normalmente. Foto: Deise Fachin/Divulgação


Desde novembro do ano passado, o Pronto Atendimento (PA) Flávio Miguel Schneider, o PA do Patronato, em Santa Maria, está passando, por reforma. A reformada externa já foi concluída. Agora, estão sendo realizadas melhorias na parte interna do local.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Julio Cézar Lima, já foi feita, e concluída, no final do ano passado, a troca de toda a cobertura do PA do Patronato. Ele explica que a antiga era de madeira e que ela foi substituída por uma cobertura em estrutura metálica, com telhas de aluzinco (composta por alumínio e zinco). Uma drenagem no terreno, para que não ocorra problemas de infiltração no prédio, também foi realizada.

Parte infantil quase finalizada

Já a reforma na parte interna começou no dia último 2 de janeiro.  A obra é feita por setores (salas), para que os atendimentos possam ocorrer normalmente. Assim, a reforma iniciou pela recepção infantil, triagem infantil e um consultório de atendimento, também na ala das crianças. Nesses locais, é realizada a recomposição do forro das salas, lixamento das paredes, instalação de azulejos em porcelanato (até uma altura de 80 centímetros), troca das portas dos banheiros, bem como a pintura das paredes e teto.

De acordo com o engenheiro, a expectativa é entregar as três salas até esta quinta-feira (11), dando continuidade ao restante do local, conforme disponibilidade das salas. Ainda conforme o engenheiro, a previsão, seguindo o andamento normal da obra, é que a reforma esteja concluída até o final de abril.

Conforme a coordenadora de Urgência e Emergência do PA do Patronato, Sandra Hertz, para evitar os impactos da obra à comunidade, é feito o isolamento das áreas que passam por reforma.

“Nesse primeiro momento, juntamos as duas recepções (adulta e infantil) na ala adulta, para não parar os atendimentos. Precisamos ressaltar que os atendimentos realizados por dia não diminuíram, nem aumentou o tempo de espera”, explicou.



Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*