Perfuração de poços beneficiará 120 famílias de São Pedro do Sul

A demanda encaminhada pela municipalidade prevê a perfuração de poços nas localidades de Goiabal, Menino Deus, Passo de Clara e São João. Foto: Ascom/Divulgação


Um acordo operacional para a perfuração de quatro poços artesianos em comunidades do interior de São Pedro do Sul foi firmado, na tarde de ontem (9), com a prefeitura. A demanda encaminhada pelo município prevê a perfuração de poços nas localidades de Goiabal, Menino Deus, Passo de Clara e São João, beneficiando aproximadamente 120 famílias.

Assinaram a parceria o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, e o prefeito de São Pedro do Sul, Victor Doeler. “Estamos trabalhando para aperfeiçoar o papel do Estado e entregar os serviços à sociedade. A assinatura do acordo demonstra o nosso comprometimento com o abastecimento de água e o bem-estar das famílias”, destacou Fabiano.

Na última sexta-feira (5) foi publicado no Diário Oficial do Estado o ato de delegação de competência para a celebração de termos de cooperação entre o Estado, via Secretaria de Obras, e 21 municípios, com a finalidade de perfurar poços tubulares.

Participaram da assinatura o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira; o diretor de saneamento da SOSH, Jean Bordin; o diretor de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Reis; o secretário municipal de Obras e Trânsito, Volmar Balk Lampert; e os vereadores Fábio Polenz Parnov e Vernei Pedro Delcul.

Ações no município

No mês de dezembro a SOSH firmou com o município um convênio para a implantação do sistema de esgotamento sanitário coletivo na Vila Maturino Bello, conhecida como loteamento Oliveirão, com investimento de R$ 125 mil.

Também foram destinados, em 2017, recursos para autonomia financeira em três escolas estaduais. Com o programa, o governo do Estado vai investir R$ 450 mil na reforma das escolas Tito Ferrari, professora Hilda Koetz e Firmino Cardoso Júnior.

 

Fonte: Governo do Estado