Integrantes da Guarda Municipal de Santa Maria estão passando por reciclagem

Servidores terão aulas práticas e teóricas para ampliar as técnicas de trabalho. Foto: Deise Fachin/Divulgação


Os integrantes da Guarda Municipal de Santa Maria estão passando, nesta semana, por um processo de reciclagem. Dez servidores passarão por várias atividades com motocicletas que, após parceria entre Poder Público e a iniciativa privada, estão de volta para ampliar o patrulhamento no Município.

No total, serão 24 horas de aulas práticas e teóricas. Na tarde de segunda-feira (04), no Centro Desportivo Municipal (CDM), os guardas realizavam a aula de Habilidades e Prática na Condução da Motocicleta. Conforme o assessor de instrução da Guarda, Edson Weise, o objetivo é ampliar o conhecimento dos profissionais em diferentes áreas e oportunizar mais qualificação durante a reciclagem e o treinamento.

“É um comprometimento nosso melhorar a atuação da Guarda Municipal e estamos fazendo isso. Essas são instruções importantes para o patrulhamento, ainda mais nesta época, que é final de ano e tem muitas festividades”, explicou Weise.

Até quinta-feira (07), os guardas terão aulas sobre noções gerais de mecânica e principais panes, que ajudarão a reduzir custos ao Município, já que os próprios servidores poderão observar e prever problemas nas motocicletas; também receberão instruções sobre troca de pneu, pastilhas de freio, correia e óleos lubrificantes.

Qualificação para atendimentos

Como os guardas trabalham nas ruas, eles também receberão qualificação para atendimento pré-hospitalar, identificação de lesões e traumas, tipos de hemorragias e imobilizações relacionadas a acidentes de trânsito com motocicleta. Ainda durante as instruções, os servidores terão treinamento para realizar patrulhamento com motocicleta, técnicas de abordagem e noções de escolta.

As instruções estão sendo ministradas pelo sargento do Batalhão de Operações Especiais (BOE), Sandro Rogério de Mello Flores; pelo capital do Exército Brasileiro Oscar Ramos de Oliveira Neto; e pelo sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), Wilkerson Bredsen da Silva Rosa. Também serão instrutores os tenentes da reserva do Corpo de Bombeiros, João Inácio da Fonseca e Bruno Francescato; o técnico em enfermagem André Kupcke e o socorrista Ralf Teixeira Real.

 

Fonte: Prefeitura de Santa Maria



Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*