Cebratec abre inscrições para o curso de montagem e manutenção de computadores e notebooks

As inscrições podem ser feitas na sede do curso, das 9h às 18h30 de segunda à sexta-feira ou sábado até 12h. Foto: Divulgação


O CEBRATEC CURSOS, escola de qualificação profissional, atuando há vários anos em Santa Maria e Região, com excelência em qualificação profissional em diversas áreas, está com matrículas abertas, até o dia 15 de dezembro, para uma nova turma do curso de Montagem e Manutenção de Computadores e Notebooks. O início será no dia 16 de dezembro e as aulas serão aos sábados das 8h às 12h.

As inscrições podem ser feitas na sede do curso, das 9h às 18h30 de segunda à sexta-feira ou sábado até 12h, na Rua Astrogildo de Azevedo, (194), no Centro, de Santa Maria. Informações pelo (55) 3026-2020 ou Whats 99161-9372.

O curso tem uma carga horária de 75h de aulas práticas e um laboratório equipado, as aulas são presenciais, com instrutor graduado em Gestão da Tecnologia da Informação.

O objetivo do curso

O objetivo do curso de Manutenção e Conserto de Computadores do Cebratec é preparar os profissionais para o conserto e manutenção tanto de Desktop como de Notebook, apresentando muitas dicas de quem já trabalha a longo tempo com este serviço e técnicas de quem possui a certificação para ministrar este treinamento.

Os equipamentos de informática são fundamentais em muitos lugares, de forma que as nossas residências, locais de trabalho, bancos, espaços de lazer, hospitais, aeroportos, shoppings e rodoviárias contam com algum tipo de equipamento eletrônico e, principalmente, com os de informática. Os equipamentos de informática portáteis, também conhecidos como notebooks ou os de mesa conhecidos como desktop, são ferramentas muito utilizadas por profissionais, que necessitam executar trabalhos. Durante sua vida útil, para o bom funcionamento, a realização de manutenção, tanto preventiva como corretiva, é de suma importância.

Ao contrário do que muitos pensam, a manutenção em nível de hardware em microcomputadores notebooks é muito diferente da que é realizada em micros desktops. No tocante à parte física, os procedimentos e ações técnicas executadas para se corrigir os principais defeitos são completamente diferentes e exigirão do técnico cuidados e conhecimentos que não são muito observados ou exigidos na manutenção de desktops. Na parte de software, configuração, programação, instalação e manutenção de sistemas aplicativos e utilitários, os procedimentos são bem parecidos com os utilizados para se reparar micros desktops.

Conteúdo

Reconhecimento das peças;

Noções de eletrônica;

técnicas de montagem e desmontagem;

Diagnótio e solução de problemas;

Troca da Lâmpada da tela;

Troca do Inverter;

Conserto do carregador de bateria;

Conserto de bateria;

Substituição de hardware;

Instalação de sistemas operacionais;

Instalação de redes;

Modem;

Roteador



Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*