Prefeitura de Santa Maria manterá serviços essenciais no feriado de quarta-feira

A Unidade de Pronto-Atendimento funcionará normalmente no feriado de quarta-feira. Foto: Divulgação


Quarta-feira, dia 15 de novembro, é feriado nacional em comemoração à Proclamação da República. Em função da data, os órgãos e repartições da Administração Municipal não terão expediente no dia, retornando ao atendimento normal na quinta-feira (16), a partir das 7h30min.

No entanto, para garantir que a comunidade não fique desassistida em função do feriado, a Prefeitura de Santa Maria manterá os serviços considerados essenciais. Não terão alteração os atendimentos de urgência e emergência, bem como a coleta de lixo e o acolhimento de pessoas.

UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) e a Secretaria de Saúde estarão fechadas na quarta-feira (15). Na quinta-feira, retorna o atendimento normal de cada local.

SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

Durante o feriado, o Pronto Atendimento (PA) do Patronato, o Pronto Atendimento Infantil e o Pronto Atendimento Odontológico, funcionarão normalmente. Os locais funcionam na Avenida Maurício Sirotski Sobrinho, nº 70, Bairro Patronato.

Ainda, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), junto à Casa de Saúde, e o PA do Bairro Tancredo Neves (Rubem Noal) também estarão abertos para o atendimento da comunidade.

A população também poderá acionar socorro por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pelo telefone 192.

TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA

Os serviços da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CMTU) são mantidos no feriado. Os agentes permanecem em regime de plantão, das 7h às 24h, realizando o atendimento na zona urbana. Denúncias podem ser encaminhadas pelos telefones (55) 3921-7091 e (55) 3921-7092.

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

Durante o feriado, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na Avenida Rio Branco, em frente ao supermercado Carrefour, estará fechado.

CASA DE PASSAGEM PARA ADULTOS POUSADA ACOLHE

A Casa de Passagem, localizada na Rua Sete de Setembro, nº 806, funciona normalmente, 24h por dia, para o acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social. Os telefones para contato são (55) 3015-1518 e (55) 99999-9708.

RECOLHIMENTO DE LIXO

Os serviços de recolhimento de lixo e a coleta convencional funcionam normalmente durante o feriado.



Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*