Recuperação asfáltica na rótula da Avenida Medianeira é concluída

Nos próximos dias, será realizada uma ação de reurbanização (acabamento), para a finalização completa dos serviços. Foto: João Alves/Divulgação


A Prefeitura de Santa Maria finalizou, na tarde de quarta-feira (08), a recuperação asfáltica na rótula da Avenida Medianeira. O serviço busca dar condições de trânsito aos motoristas que utilizam a região e está inserido no cronograma de recuperação da trafegabilidade, executado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos desde a metade do ano.

O trabalho no local iniciou na terça-feira (07), e contou com a participação de cerca de 14 profissionais. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Paulo Roberto de Almeida Rosa, no local, a primeira etapa do trabalho foi a fresagem da via (ação que amplia a área do buraco e permite a remoção de pavimentos deteriorados). Já nesta quarta-feira, foram feitas as ações de imprimação (lançamento de material que permite a agregação do asfalto ao solo) e de colocação da massa asfáltica nos trechos que foram fresados.

Como os serviços foram concluídos pela equipe, o trânsito na rótula – que precisou ser bloqueado para a execução dos trabalhos durante o dia – já foi liberado. Nesta quinta-feira (09), as vias da região que estavam bloqueadas também terão o fluxo de veículos normalizado.

Conforme Almeida Rosa, no entorno da rótula, onde foi feita a recuperação asfáltica, também será realizada, nos próximos dias, uma ação de reurbanização (acabamento), para a finalização completa dos serviços.

“Os aspectos negativos da região, que levaram a comunidade a nos pedir uma intervenção, foram solucionados, dentro das nossas possibilidades. Nosso objetivo maior é garantir que a população seja bem atendida”, explicou Almeida Rosa.



Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*