Polícia Federal prende dupla por ameaçar testemunha em Santa Maria

A dupla estava em uma caminhonete Rang Rover e dentro do veículo foi encontrada uma pistola Glock 9mm. Foto: PF/Divulgação


A Polícia Federal (PF) prendeu, no começo da manhã desta quarta-feira (08), dois homens, com idades de 32 e 38 anos, por ameaçar uma testemunha, em Santa Maria.

A dupla foi detida, por volta das 8h, em um posto de combustíveis localizado na BR-287, na saída para São Pedro do Sul. A prisão aconteceu após um homem (testemunha) telefonar para a PF e relatar que estava sendo ameaçado. Ele tinha uma audiência marcada às 10h, em Caçapava do Sul, sobre uma apreensão de uma carga de cigarros em 2015. Ele foi orientado a ficar dentro de casa e formou-se uma equipe de policiais que foi até a residência da testemunha e o escoltou até a Delegacia de Polícia Federal de Santa Maria para que fosse realizado o seu depoimento,

A testemunha informou à PF que estava recebendo mensagens de pessoas que estavam mandando ele ir até o posto na BR-287. Então, uma equipe de policiais se dirigiu ao local indicado, onde foram detidos os dois indivíduos, naturais da Paraíba, e que são moradores da região metropolitana do Rio Grande do Sul.

Na ação, foi apreendida uma caminhonete Range Rover, com placas de Gravataí/RS. Dentro do veículo foi encontrada uma pistola Glock modelo G17, calibre 9mm – de uso restrito, além de dois carregadores com munições.

Dupla foi encaminhada para a PESM

Os dois indivíduos foram conduzidos até a Delegacia da PF, com o apoio de uma guarnição da Brigada Militar, para ser lavrado o auto de prisão em flagrante. Os policias ainda realizaram uma busca no quarto do hotel onde estavam hospedados os dois presos, tendo sido encontrado o documento de identidade de um deles, que era falso.

O indivíduo que apresentou documento falso possui contra si dois mandados de prisão expedidos pela Justiça da Paraíba relacionados a homicídio qualificado, também tendo sido preso, em 10 de abril de 2017, por porte ilegal de arma na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba.

Os homens foram presos pelos crimes de ameaça, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e falsificação de documento.

A dupla foi encaminhada para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM), no Distrito de Santo Antão.



Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*