“A possibilidade é concreta de se fazer asfalto novo em boa parte da cidade”, diz Pozzobom

Pozzobomsolicitou R$ 50 milhões para refazer mais de 71 quilômetros de ruas e avenidas em Santa Maria. Foto: Divulgação


“Tivemos um grande avanço e agora a possibilidade é real e concreta de se fazer asfalto novo em boa parte da cidade. Esse pleito nós já conseguimos”, disse o prefeito Jorge Pozzobom, ontem (12), em Brasília.

Com o objetivo de recuperar as vias e avenidas de Santa Maria, o chefe do Executivo esteve na capital federal dando andamento nas negociações para que o município seja contemplado com recursos do Programa “Avançar Cidades Mobilidade Urbana e saiu otimista.

Pozzobom pleiteia R$ 50 milhões para refazer 71 quilômetros de ruas e avenidas no Município. O programa do Governo Federal permite o financiamento de projetos de Infraestrutura, como calçadas, ciclovias, iluminação pública, pavimentação, drenagem e mobiliário urbano. Conforme o prefeito, o Município irá elaborar um projeto completo de recuperação asfáltica e, posteriormente, apresentará ao Ministério as propostas.

Segundo Pozzobom, a reunião foi marcada pelo avanço das negociações, principalmente em se tratando das linhas de financiamento, já que o programa prevê duas formas: uma ao Grupo 1, para cidades com até 250 mil habitantes, e outra ao Grupo 2, para os municípios quem têm mais de 250 mil habitantes, como Santa Maria. A proposta reforçada pelo prefeito ao Ministério – de também poder utilizar os recursos para recuperação asfáltica – poderá beneficiar mais de 60 cidades brasileiras, dentre elas, as gaúchas Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul e Canoas.